Bodytech

Bodytech 1.2

Furar a academia ficou mais difícil

O aplicativo para smartphones da rede de academias Bodytech é perfeito para quem quer se planejar para frequentar as aulas de alguma unidade da rede. Com isso, as desculpas para faltar aos treinamentos diminuem consideravelmente. Ler descrição completa

PRÓS

  • Aplicativo com informações bem organizadas
  • Bom número de informações
  • Fácil de usar
  • Possibilidade de personalizar os treinos

CONTRAS

  • Ausência de recurso para agendar aulas

Muito bom
8

O aplicativo para smartphones da rede de academias Bodytech é perfeito para quem quer se planejar para frequentar as aulas de alguma unidade da rede. Com isso, as desculpas para faltar aos treinamentos diminuem consideravelmente.

Recursos bem-vindos para se planejar

A interface do aplicativo é bem dividida, com cada sessão representada em tales (aqueles quadradinhos bastante usados na interface do Windows 8). Na primeira linha, você tem acesso a informações gerais da unidade escolhida (fotos, horário de funcionamento, telefone, etc), quadro de avisos, explicaçoes para os programas oferecidos pela academia e uma integração com os canais sociais da rede (Instagram, Facebook e Twitter.

Já na segunda linha temos as funcionalidades mais interessantes: a sessão traz todas as categorias de atividades da academia, com a possibilidade de criar alertas, com o tempo de antecedência que você deseja ser avisado antes de começar as aulas. Ainda nesta área, você encontra dados como horários, nome do professor e faixa etária de cada turma.

Já o campo Smartcoach é o mais interessante: ele permite que você encontre a atividade mais interessante para o seu dia a dia, a partir da seleção de horários. É só arrastar com os dedos os horários de entrada e saída e clicar em "Ok": você será encaminhado para quatro categorias de exercícios ("Acelerar", "Extravasar", "Relaxar" e "Tonificar"), escolhe quais deles quer praticar e aulas correspondentes aparecerão, com horários, nome dos professores e a possibilidade de criar alertas.

Para completar, o aplicativo da Bodytech ainda envia dicas de como manter uma vida mais saudável fora da academia e também permite que você marque suas aulas favoritas em uma sessão de "Favoritos". Em nossa análise, sentimos falta apenas da possibilidade de agendar as aulas a partir do smartphone, o que quebraria um galhão para quem vive na correria.

Uso sem segredos

Organizado, o aplicativo também não traz problemas de usabilidade. Cada área está bem dividida e traz ainda um botão de retorno, caso o usuário erre a sessão procurada. Tudo muito simples e intuitivo.

Alunos da Bodytech não têm mais desculpas pra faltar

Bem organizado e fácil de usar, este aplicativo da Bodytech é bem útil na hora dos alunos se planejarem para frequentar uma das academias da rede. Os mais preguiçosos vão ter de usar uma desculpa mais elaborada além da manjada "falta de tempo".